segunda-feira, abril 16, 2012

Dicas de Leituras


LIVROS DE CONTOS DISTRIBUIDOS
GRATUITAMENTE ENTRARAM
 NA MODA DE VEZ

Em menos de 1 mês o mercado editorial sofreu uma reviravolta. Depois que a editora Curitiba Tulipas Negras Editora estreiou no mercado editorial com uma proposta interessante. A partir do slogan “Conto não vende? Ótimo. Só publicamos contos”, agora é a vez da também Curitibana CODE publicar e distribuir gratuitamente livros de contos.

A novidade, porém, é que além das versões impressas os livros de contos também podem ser baixados em versões para serem lidos em Tablets e em PDF.

A editora já que inaugura um novo selo - CODE - pretende com ele trazer a público novas possibilidades de leitura a partir do conto. na estréia traz o escritor paranaense Geraldo Peçanha de Almeida. O texto, quase proibido para menores, conta a história de Valentina, uma mulher que sempre espera por um amor que nunca se realiza. Embora seus encontros com homens não tenham sido escassos o que ela sente falta mesmo é daquele sentimento que arrebata, que sufoca, que desestabiliza, que faz perder o comando da vida e das coisas. Ela espera ser amada, mas tudo que lhe sobre são migalhas de um sentimento que talvez pudesse ser chamado de solidão ou simplesmente de abandono.

Geraldo Peçanha de Almeida escreve este conto como se tivesse narrando um filme dramático daqueles que sabidamente não tem final feliz. Sua escrita é forte e sobreposta. Em alguns momentos temos a impressão que há duas histórias entrelaçando-se, mas em outros momentos percebemos que se trata apenas de uma história em dois momentos diferentes. É uma narrativa visceral, exatamente como são as histórias de amor ou os dramas vividos por ele.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DE LIVRO: dia 13 de abril de 2012

TÍTULO: Gosto de Sal

AUTOR: Geraldo Peçanha de Almeida

TAMANHO:17 x 11

VALOR: gratuito

EDITORA: Code

ISBN: 978-85-61379-38-4


Nenhum comentário:

A CLÍNICA HOJE: OS NOVOS SINTOMAS

  (O) Curso Livre (da) Formação chega ao 23º Módulo abordando o tema   “A clínica hoje: Os novos sintomas” e acontece nos dias 01 e 02 de m...